Nesta última quinta-feira, 15, aconteceu oficialmente a implantação do programa Rede Rural de Segurança em Salto Veloso. Com este ato, o município soma-se a Tangará, Ibiam, Pinheiro Preto, Arroio Trinta e Iomerê, nos quais o projeto foi igualmente implantado durante a semana.
O programa é um dos serviços de prevenção do portfólio institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), tendo por objetivo desenvolver ações efetivas para as regiões rurais do Estado, por intermédio do trabalho cooperativo entre PMSC e comunidade rural, atuando na prevenção dos problemas de Ordem Pública.
Durante a solenidade, foram entregues as placas de identificação para as famílias que fazem parte do projeto para serem afixadas nas propriedades, já com os códigos de identificação e localização georreferenciada da propriedade.
Segundo o 1º tenente Luis Henrique Almeida, comandante da 2ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar, uma das metas de seu comando era implantar o programa em todos os municípios que compõem a jurisdição da unidade, enfatizando que o projeto é uma ferramenta com potencial significativo para contribuir com a Segurança Pública das comunidades.