No início da madrugada de sábado, 12, policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam quatro pessoas por tráfico de drogas. Os entorpecentes estavam condicionadas dentro de caixas em uma residência no bairro Jardim Paraíso, em Joinville.
Inicialmente, a guarnição foi empenhada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo e no local estaria ocorrendo uma festa. Ao se aproximar do local, a guarnição ouviu o barulho de som alto vindo da residência. No momento em que a viatura entrou na rua, três homens correram para dentro da casa e fecharam o portão.
Em frente a residência, os policiais sentiram forte cheiro de machona e visualizaram torrões da droga em cima de uma mesa com uma balança de precisão ao lado. Diante dos fatos, a guarnição realizou abordagem e no interior da residência estavam três homens e uma mulher, que foram abordados.
Nas buscas pelo interior do imóvel, a guarnição localizou três caixas com porções de maconha, em diversos tamanhos, totalizando 50,5 kg de maconha. Mas a informação de disparos de arma de fogo não foi confirmada e nenhum armamento foi encontrado.
Durante a busca pessoal, os abordados afirmaram que o homem, de 25 anos, seria o responsável pela residência e iria receber 500 reais para guardar o entorpecente. O homem de 27 anos teria trazido a droga e o homem de 20 anos iria pagar o valor. Uma mulher, de 23 anos, afirmou morar no local, mas não sabia da procedência do entorpecente. Dois dos abordados possuem passagem por tráfico de drogas e furto.
Diante dos fatos, os abordados foram encaminhados à Central de Polícia, juntamente com o material apreendido.