Policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio dos policiais do 17º BPM, prenderam quatro homens após realizarem um assalto em uma loja de eletrônicos. O material que havia sido roubado foi recuperado e uma arma de fogo foi apreendida. Os fatos ocorreram na tarde de terça-feira, 5, no bairro Jarivatuba, em Joinville.
A vítima, proprietário do estabelecimento, relatou que os autores entraram armados no estabelecimento, anunciaram o assalto e estavam muito agressivos, acabaram lesionando o pé de uma funcionária. Os homens levaram um celular, televisores e equipamentos eletrônicos. Os autores fugiram utilizando um veículo.
As guarnições receberam informações que os suspeitos estariam em um mercado do bairro e coincidia com as imagens colhidas no local do crime. Quando os policiais entraram no estabelecimento, um homem de 19 anos tentou se esconder e jogar o celular da vítima, porém foi imediatamente abordado.
No local também estavam outros dois suspeitos, um homem de 21 anos e 24 anos, quando questionados confessaram que haviam roubado a loja e informaram onde estava o veículo utilizado na fuga com o material roubado.
Os abordados relataram que o quarto homem que teria auxiliado nas ações, estaria em sua residência. Com essas informações, as guarnições deslocaram até a casa do suspeito, sendo localizado o homem de 18 anos. Durante as buscas pelo imóvel, foi localizada uma arma de fogo, calibre 38, com cinco munições intactas. Também foram apreendidas uma arma de airsoft e três facas. Diante dos fatos, os homens foram encaminhados à Central de Polícia, juntamente com o material apreendido.