Na tarde desta terça-feira, 24, a Polícia Militar recebeu a informação de que um homem estaria comercializando drogas utilizando um veículo para a prática do crime. Tendo o número da placa, os policiais conseguiram identificar o dono do automóvel e o local de sua residência, que ficava em Navegantes. Equipes da PM foram posicionadas em pontos estratégicos para localizar e acompanhar o carro.
Por volta das 14h30, o veículo foi avistado na avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, e o mesmo foi acompanhado por uma equipe, até que estacionou em frente a um comércio. O condutor permaneceu no automóvel por alguns minutos, saiu do carro, falou com um homem que estava na rua e lhe entregou uma sacola branca.
Uma equipe passou a acompanhar o homem que recebeu a sacola, a fim de verificar as informações recebidas. O suspeito foi até a sua residência, e, durante o trajeto, o mesmo demonstrava preocupação olhando para os lados.
A equipe que monitorava solicitou apoio de uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) para realizar a abordagem. Quando os policiais chegaram, o homem olhou pela janela do imóvel e fugiu pulando o muro das casas vizinhas. Dentro da casa havia mais três homens, que logo foram abordados. Um deles se identificou como enteado do que havia fugido. Pela residência foram encontrados entorpecentes, sendo uma pedra de crack pesando aproximadamente 52 gramas, além de uma faca com resquícios da droga. Também foram encontrados um torrão de maconha pesando 105 gramas, duas porções de cocaína pesando 43 gramas, 90 reais em espécie, além de balanças de precisão e materiais para fracionar e embalar os entorpecentes. No bolso de um dos homens estava a quantia de 462 reais e um telefone celular.
Tendo confirmado que o dono do carro estava comercializando drogas, uma guarnição foi até ao seu endereço em Navegantes, e abordou o homem no local. Pela casa foram localizados 330 gramas de crack e uma balança de precisão. No quarto de uma criança foi encontrada a quantia de R$ 10 mil e sob a televisão da sala mais R$ 1.910.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial para serem tomadas as medidas legais cabíveis.