A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), realizou o evento “Quartel Aberto” nesta quarta-feira, 18. As atividades aconteceram na sede da unidade, em São José, recebendo cerca de 600 crianças e adolescentes.
O evento contou com atividades de defesa pessoal, pista de corda e airsoft, oficina de jogos, passeios de quadriciclo, exposição das viaturas, com passeios, e equipamentos utilizados pelo Bope.
Além disto, o Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria) realizou passeios a cavalo para as crianças. Posteriormente, houve demonstrações das atividades dos cães de faro da Companhia de Policiamento com Cães (Canil), do leão Daren, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e também a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O comandante do Bope, tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho, agradeceu a presença e o apoio dos órgãos envolvidos no evento. “É com grande alegria que promovemos este evento em comemoração aos 187 anos da PMSC. O objetivo do Quartel Aberto é integrar as crianças e os adolescentes da comunidade, e fazermos um trabalho de aproximação deles à nossa unidade de forma festiva”, finalizou o tenente-coronel.
O evento faz parte das comemorações dos 187 anos da PMSC e foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal de São José. Estiveram prestigiando as atividades o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, e o subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga.