Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Protetores do Lar forma nova turma em Mafra contra a violência doméstica e familiar


Na noite de quarta-feira, 6, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a formatura do programa Protetores do Lar. O evento aconteceu no Espaço Álamos, em Mafra, e foi marcado pelo comprometimento de jovens formandos no combate à violência doméstica e familiar.

Em sua terceira edição no município de Mafra, a capacitação atingiu cerca de 700 alunos do 1º ano do ensino médio. Com o propósito de erradicar a violência doméstica e familiar por meio da educação e conscientização dos adolescentes, o curso orienta os jovens sobre as repercussões psicológicas, sociais e jurídicas das condutas que caracterizam esse tipo de violência.

O projeto ocorreu entre março e novembro, sendo realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Centro de Referência em Assistência Social de Mafra, contando ainda com apoio do Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (NEPRE).

A solenidade de formatura contou com representação de diretores, professores e alunos de sete escolas do município. Além do comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silvano Sasinski, e da comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Arlene Souza da Silva Villela, e diversas autoridades.

O Protetores do Lar reafirma o compromisso de toda a sociedade na formação de cidadãos e cidadãs com novos comportamentos e agentes transformadores da realidade.