O projeto Fada Madrinha, desenvolvido no 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Itajaí, teve o marco inicial com a visita das alunas do Colégio Alberto Werner na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, nesta terça-feira, 31.
O projeto será aplicado no municipio de Itajaí e se enquadra na categoria educacional extracurricular, que tem como objetivo contribuir para formação social e educacional das adolescentes do 8° e 9° anos na fase final do ensino fudamental, das escolas da rede municipal estadual e particulares de ensino.
A primeira Fada Madrinha, mulher destaque na sociedade catarinense que abraçou o projeto e recepcionou as 29 alunas iniciantes na Alesc, foi a deputada estadual, Ana Caroline Campagnolo, acompanhada pelo comandante do 1° BPM e idealizador do programa, tenente-coronel Diego Pereira Chanes, e da subcomandante do 1º BPM, major Karoline Melo da Cunha Marcon.
As meninas tiveram oportunidade de conhecer a “Casa do Povo”, acompanhar as votações, participar de debates, conhecer as instalações da Assembleia, a sala do Presidente, o Plenário, as comissões, além de serem brindadas com uma palestra sobre mulheres que foram destaque e demonstraram seu verdadeiro valor e exemplo ao longo da história, ministrada pela própria deputada. No encerramento foi servido um coffee break às meninas do projeto.
A PMSC considera importante entender a valorização da mulher, a importância do seu papel na sociedade e sua participação no mercado de trabalho, baseada na demonstração de competência no ambiente corporativo, impulsionando-as para ocupar todos os tipos de cargo e ganhando reconhecimento, respeito e buscando sempre a igualdade.
O Projeto Fada Madrinha irá vislumbrar benefícios que se estenderão para além da comunidade escolar, refletindo na mudança de conduta no aspecto profissional e pessoal, sendo desenvolvido em três áreas de atuação: orientação profissional e desafios pessoais; saúde e prevenção e políticas públicas e participação social.