Na quarta-feira, 14, ocorreu a cerimônia de encerramento e premiação do programa institucional Transitolândia, promovido pelo 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brusque. No evento, que contou com a participação do comandante do 18º BPM, tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior, autoridades civis e apoiadores do programa, foram sorteados diversos prêmios, incluindo bicicletas, mochilas escolares e pares de ingressos de cinema, todos doados por colaboradores.
O programa Transitolândia, uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em parceria com a prefeitura e a Guarda de Trânsito de Brusque, bem como com o apoio do empresariado local, é direcionado aos estudantes do 4º ano das redes municipal, estadual e particular de Brusque, Botuverá e Guabiruba. As atividades são conduzidas pelo 2º sargento Rodnei de Oliveira e por agentes da Guarda de Trânsito.
O programa oferece atividades teóricas e práticas sobre segurança no trânsito. Ao longo dessas atividades, os alunos assimilaram comportamentos corretos, tanto para pedestres, quanto para motoristas, incluindo a maneira segura de atravessar a rua, o respeito aos pedestres e a importância do uso do cinto de segurança, reforçando a vital necessidade da educação no trânsito para prevenir acidentes e salvar vidas.
Em 2024, cerca de 2.200 crianças participaram das atividades oferecidas pelo programa, sendo 1.712 crianças da cidade de Brusque, 134 da cidade de Botuverá e 360 da cidade de Guabiruba. A entrega dos prêmios aos agraciados foi iniciada nesta quarta-feira, 14, e perdurará até todos serem entregues.