Programa Rede Catarina recebe moção de aplausos em Porto União

A Câmara Municipal de Vereadores de Porto União parabenizou o programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, Rede Catarina de Proteção à Mulher, em sua 14º Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira, 22.

A iniciativa em conceder a honraria foi da vereadora Rayllana Evelin Hort Larsen, a fim de reconhecer os relevantes serviços prestados à comunidade pela guarnição do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O programa é voltado à prevenção da violência doméstica e familiar contra as mulheres, prestando atendimento humanizado feito pela corporação, fazendo a diferença na vida de muitas famílias, onde as atitudes memoráveis das policiais militares responsáveis pelo programa são alvos de elogios e manifestos de agradecimento por parte dos companheiros de farda e população.

A Rede Catarina é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.