Na tarde desta quinta-feira, 13, na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), em São Lourenço do Oeste, foi inaugurada uma sala dedicada exclusivamente ao projeto "OAB Por Elas", uma iniciativa voltada para amparar e acolher mulheres vítimas de violência no Estado de Santa Catarina.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), Cláudia Prudêncio, com a presidente da Subseção de São Lourenço do Oeste, Deborah Cristian de Mello Garbin.
Também estavam presentes os representantes da Polícia Civil, do Poder Judiciário, do Ministério Público, e da Polícia Militar de Santa Catarina, com a guarnição do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, que se tornou uma aliada fundamental do projeto ao fortalecer o trabalho de segurança para as mulheres vítimas de violência doméstica.
A sala recém-inaugurada conta com uma estrutura completa para o eficiente funcionamento do projeto. Equipada com mesa de atendimento, cadeiras confortáveis, impressora, computador com acesso à internet e até uma mesinha para crianças, o espaço proporciona um ambiente funcional e acolhedor para quem busca auxílio jurídico e apoio emocional. O atendimento no local será realizado por advogadas e advogados voluntários, a partir do registro do Boletim de Ocorrência.
Com a inauguração da sala em São Lourenço do Oeste, mais um passo significativo é dado na luta contra a violência doméstica, reafirmando o compromisso em garantir o amparo e a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.