Nesta quinta-feira, 1, teve início o programa "Protetores do Lar" na Escola de Ensino Básico Angélica Soror, em São Lourenço do Oeste. Esta iniciativa, promovida pela Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), visa a prevenção da violência doméstica e familiar, focando na preservação da ordem pública e proteção das mulheres vítimas de violência.
O programa, direcionado a jovens do terceiro ano do ensino médio com idades entre 15 e 17 anos, busca difundir conhecimentos sobre a temática através de palestras e encontros presenciais. Os alunos da escola foram os primeiros a participar deste projeto na região.
As atividades foram realizadas nos períodos vespertino e noturno do dia 1º de agosto e no período matutino do dia 2 de agosto. Aproximadamente 230 estudantes, além do corpo docente da escola, estiveram presentes nas palestras, que marcaram o início da implementação do programa na localidade.
Ressalta-se que o início do programa foi planejado juntamente com a campanha de conscientização do Agosto Lilás, campanha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.