Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Programa Protetores do Lar é lançado em mais uma escola de Canoinhas


Na quinta-feira, 23, as policiais militares que integram o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciaram para 220 alunos da Escola de Educação Básica Julia Baleoli Zaniolo, em Canoinhas, o projeto institucional Protetores do Lar. A ação é realizada em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).


As instituições, por meio de palestras ministradas por policiais militares, advogados e psicólogos tem o intuito de conscientizar os jovens à respeito dos direitos das mulheres, bem como sobre a proteção e a prevenção da violência doméstica e familiar contra à mulher.


O programa Protetores do Lar foi idealizado com foco em adolescentes do 3º ano do ensino médio, pautado na preservação da ordem pública e na proteção das mulheres vítimas de violência, o programa está sustentado em ações como palestras e encontros presenciais que difundem o conhecimento acerca do tema. Em Canoinhas, o programa foi implantado em 2022 e essa é a segunda escola receber o projeto.