Na sexta-feira, 2, o comando do 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) lançou o programa institucional Protetores do Lar no município de Concórdia. A ação é realizada em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A reunião de lançamento ocorreu na sede da OAB Concórdia, contando com a presença dos policiais que compõe a Rede Catarina do 20º BPM/Fron e instituições parceiras do programa.
Pautado na preservação da ordem pública e na proteção das mulheres vítimas de violência, o programa está sustentado em ações como palestras e encontros presenciais que difundem o conhecimento acerca do tema.
Ainda, tendo como público-alvo os terceiros anos do ensino médio, o Protetores do Lar atingirá 100% dos estabelecimentos de ensino de Concórdia, totalizando 757 alunos apenas neste ano.
O comandante do 20ºBPM/Fron, tenente-coronel Christopher Rudolf Froehner, enfatiza que "o programa Protetores do Lar está perfeitamente estruturado, com policiais tecnicamente preparados e com parcerias que permitem a ampla abrangência do mesmo, resultando em mais um trabalho preventivo de sucesso instituído pela Polícia Militar de Santa Catarina".