Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Profissionais da imprensa são homenageados em solenidade alusiva ao Dia do Jornalista


Na tarde desta segunda-feira, 8, foi realizada na sede do comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) a solenidade em comemoração ao Dia do Jornalista. O evento, realizado na sala de ensaios Tenente Pompeu, em Florianópolis, incluiu a entrega de homenagens e medalhas.

Durante a solenidade, dois jornalistas, Henrique Zanotto (apresentador do programa Cidade Alerta que vai ao ar diariamente na NDTV) e Roberto Azevedo (com mais de 37 anos de carreira, atualmente é comentarista político e colunista do SBT/SCC e do Portal SCC10), foram homenageados e receberam a Medalha da Comunicação Social da PMSC. Esta medalha tem como objetivo reconhecer personalidades civis, militares e instituições públicas ou privadas que se destacam na promoção da comunicação de qualidade e foi instituída pelo ato 1412 de 2019.

Além disso, aconteceu a entrega da moeda Challenge Coin ao Secretário de Estado da Comunicação Social (Secom), João Paulo Gomes Vieira e a secretária adjunta da Secom, jornalista Renata Furlanetto. Essas moedas tradicionalmente simbolizam respeito e reconhecimento por ações que contribuíram para a corporação e a sociedade, representando pertencimento, honra e lealdade.

Ao final da solenidade, o jornalista Manoel Timóteo de Oliveira foi agraciado com o dobrado, em reconhecimento por sua contribuição constante para o avanço da corporação em todos os aspectos. O dobrado foi composto pelo cabo Andrey Miranda, membro da Banda de Música da PMSC – O Piano Catarinense, e representa a mais alta honraria concedida de uma banda de música militar a uma pessoa.

Estiveram presentes nesta solenidade o o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o secretário de estado da comunicação social, João Paulo Gomes Vieira, a secretária adjunta da Secom, jornalista Renata Furlanetto, o chefe de Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurélio Franzen, além das demais autoridades civis, militares e convidados.

"É fundamental destacar a importância dos jornalistas que buscam as várias versões dos fatos e se esforçam para fornecer notícias de qualidade. Também gostaria de parabenizar nossos jornalistas de comunicação social da PMSC, que trabalham diariamente para elaborar e divulgar pautas que enaltecem o trabalho da instituição", declarou o comandante da PMSC, coronel Pelozato.

Ainda finalizando sua fala o comandante-geral chamou para que se posicionassem em local de destaque os jornalistas que trabalham no Centro de Comunicação Social (CCS) da PMSC, Marcelo Passamai, soldado Pedro Francisco da Costa Neto e cabo Jaqueline Suelen da Silva, e agradeceu os relevantes serviços prestados em prol da instituição.

Para o secretário João Paulo “o jornalismo está ligado a muitos valores, falamos de honra, falamos de verdade, falamos de princípios. É um papel muito importante o da imprensa em lutar todos os dias pela verdade”.

Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS