Proerd forma mais 336 alunos em São Lourenço do Oeste

Na noite de quinta-feira, 23, foi realizada no município de São Lourenço do Oeste, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na oportunidade, se formaram 336 alunos de oito escolas municipais e particulares.

A solenidade que ocorreu no centro de eventos do município, contou com a presença do comandante do comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jorge Luiz Haack, do comandante da 3ª Companhia do 30º Batalhão de Policia Militar, major Daniel Bomfin Santoro, do prefeito Agustinho Assis Menegatti, juíza de Direito da Comarca de São Lourenço do Oeste, Adriana Inácio Mesquita de Azevedo Hartz Restum, e demais autoridades civis e militares. Além disto, de mil pessoas entre familiares e formandos prestigiaram a cerimônia.

Esta formatura encerra o ano letivo do Proerd da 3ª Companhia do 30º Batalhão Policia Militar de Fronteira. No ano de 2023, a unidade levou aproximadamente mil alunos do 5º ano das escolas municipais e particulares, pertencentes aos municípios de abrangência da companhia dizerem não às Drogas e à Violência.

Após participarem dos 10 encontros ministrados pelos instrutores, cabo Anderson da Silva Branco e soldado Diego Mores Romanini, levaram os jovens a refletirem sobre temas como os malefícios do uso de drogas e a necessidade de evitarem a prática do "bullying", entre outros temas. Os formandos receberam o certificado de conclusão de curso.

O momento mais importante da formatura foi o juramento do Programa, prestado por todos os alunos, comprometendo-se levar adiante os ensinamentos adquiridos durante as instruções.