Na manhã de sábado, 8, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), encerrou o ciclo de formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na região Continental de Florianópolis.
O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de promover a prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes. Com policiais militares nas escolas, o programa busca ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, transmitir conhecimentos sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas e promover a tomada de decisões seguras e saudáveis.
No ano em que o Proerd completou 25 anos de atuação no estado catarinense, foram formados 686 alunos, de 26 turmas de 10 escolas do 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares, neste 1º semestre de 2023, na região continental de Florianópolis.
Foram quatro dias de evento, que desde o ano 2000, já formou mais de 22 mil alunos de 5º anos no programa.
Durante a solenidade, os alunos receberam certificados de participação no programa e os que se destacaram no concurso de redação ganharam o mascote de pelúcia Daren, o leão do Proerd. As crianças também participaram de sorteios de bicicletas e kits escolares Proerd.
Os eventos se encerraram com a canção do Proerd e a presença do mascote, o leão Daren, que empolgou os participantes.
Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.
Fotos: 1° sargento RR Aurélio de Oliveira / CCS