Na noite de quarta-feira, 20, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina, concluiu o ciclo de formaturas de 662 alunos de sete estabelecimentos de ensino de Navegantes. As cerimônias foram realizadas ao longo do mês de julho em diversos locais da cidade.
Durante as solenidades, os alunos receberam o mascote de pelúcia Daren, mochila, penais e os certificados de participação do programa.
A última solenidade, ocorreu no Centro Educacional Maria de Lourdes Couto Cabral, e contou com uma homenagem especial a 2º sargemto Dirleuza Rodrigues de Oliveira que prepara para encerrar sua carreira, após 22 anos como instrutora e mentora do Proerd.
A sargento Dirleuza, esteve à frente do Proerd na cidade de Navegantes desde o ano 2000, quando concluiu o curso de mentora, formando mais de 25 mil alunos e formando diversos instrutores ao longo de sua carreira.
O tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, participou da formatura acompanhado de diversas autoridades e em seu discurso agradeceu a dedicação, entusiasmo e o comprometimento da sargento com o programa.