Proerd forma 381 alunos em Porto União e Irineópolis

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a formatura de mais 381 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nos municípios de Porto União e Irineópolis.

Na noite de quarta-feira, 3, no Cine Teatro Ópera, em Porto União, aconteceu a solenidade de formatura de 210 alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede estadual, municipal e particular de ensino. Já na noite de quinta-feira, 27 de junho, foi realizada a formatura de 171 alunos no Proerd, aplicado no Núcleo Educacional Guilherme Bossow, Grupo Escolar Zélia Millis e Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder, em Irineópolis.

O Programa Institucional foi aplicado pelos policiais que atuam na 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Porto União, os quais ao longo do primeiro semestre de 2024 estiveram instruindo os alunos dos 5° anos do ensino fundamental das instituições de ensino dos municípios.

O Proerd tem como objetivo ensinar para as crianças os malefícios que o uso de drogas lícitas e ilícitas trazem para a vida, através de conteúdos devidamente preparados, proporcionando a construção de uma sociedade mais sadia e feliz.

A solenidade contou com a participação dos pais, autoridades e comunidade que presenciaram um grande momento na vida dos formados, os quais se comprometeram a ter uma vida saudável e responsável, ficando longe das drogas e da violência.