Uma ação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e Polícia Civil resultou na prisão de três pessoas durante o cumprimento de mandados judiciais na cidade de Ponte Serrada. A operação, intitulada de “Co-irmãs”, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 30.
A operação teve por objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, visando a repressão ao comércio ilegal de armas de fogo e entorpecentes, perpetrados por uma organização criminosa do Estado. A ação foi concentrada nos bairros CTG, Pouso dos Tropeiros, Centro e Linha 25 de Maio.
Nas residências localizadas nos bairros CTG, Pouso dos Tropeiros e Linha 25 de Maio, foram encontradas cinco armas de fogo, R$15.124,00 em espécie, provenientes do tráfico de drogas, entorpecentes, balança de precisão, 139 munições de diversos calibres de uso permitido e restrito, além de seis aparelhos de telefonia celular utilizados para o comércio ilegal de armas de fogo e entorpecentes.
Dois suspeitos, de 24 e 49 anos, sendo genro e sogro, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Outro homem, de 33 anos, foi preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que foram encontradas com o suspeito quatro armas e munições de diversos calibres.
Os cumprimentos dos mandados foram realizados pelos policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Xanxerê, com policiais civis da 16° Delegacia Regional (DRP), em Xanxerê.
Diante da situação, foram lavrados os autos de prisão em flagrante e realizados os procedimentos legais, os envolvidos foram encaminhados ao sistema prisional de Xanxerê.