Uma operação realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através dos policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com a Polícia Civil, resultou na prisão de membros de um grupo criminoso, cinco homens, e recuperaram uma carga avaliada em R$ 400 mil, além de um caminhão com registro de furto. Os fatos ocorreram no bairro Passo Manso e Itoupava Central, em Blumenau, na madrugada de domingo, 10.
Após várias investigações e levantamento de dados realizados tanto pela Polícia Militar como pela Polícia Civil, foi obtido à informação que os envolvidos se preparavam para um novo furto. Os veículos que seriam utilizados era um Ford/Fiesta prata e um caminhão VW/8140 com baú.
Durante a madrugada de domingo, os criminosos invadiram um estabelecimento de distribuição de materiais elétricos na cidade de Indaial e furtaram uma carga avaliada em quatrocentos mil reais, fugindo sentido litoral, mas cada veículo com um sentido diferente. O caminhão seguiu em direção à cidade de Massaranduba, pela rua Doutor Pedro Zimermann e o carro seguiu para Blumenau, pela rua Bahia.
Os policiais civis abordaram o caminhão com apenas um envolvido, tendo no interior do baú uma carga grande de cobre e dois guarda-sóis (marca registrada do grupo criminoso). Ao verificarem a placa do caminhão, foi constatado que estava adulterada e o caminhão apresentava registro de furto.
Já o carro foi abordado pela Polícia Militar com os demais envolvidos (quatro homens), todos eles com celulares, que no momento da abordagem, danificaram os aparelhos. Um dos abordados resistiu a prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao grupo, sendo feito a condução dos mesmos até a delegacia de Polícia Civil, junto com a carga furtada e o caminhão recuperado, para os devidos procedimentos legais.
Vale ressaltar que no estabelecimento o grupo danificou as câmeras internas e externas, desligando aparelhos de gravação, para evitar registros da ação criminosa.