Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícias Militar e Civil deflagram 2ª fase da operação Stagnare


Na manhã desta terça-feira, 26, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Civil deflagraram a segunda fase da Operação Stagnare em São Francisco do Sul. A ação tem por objetivo prender os principais suspeitos de homicídios nos últimos meses na cidade e fazer cessar a onda de crimes dolosos contra a vida.

A investigação da Polícia Civil foi realizada em parceria e troca de informações entre os agentes do setor de investigação da Delegacia de São Francisco do Sul (SIC) e com o setor de inteligência do 27º Batalhão de Polícia Militar (AI).

A operação envolveu cerca de 40 policiais militares, Canil e policiais de diversas unidades da Polícia Civil. As diligências iniciaram visando apurar a autoria de um dos delitos de homicídio ocorrido no início do ano de 2022 e se estendeu para as investigações de tráfico de drogas e organização criminosa.

No total foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e três pessoas presas em flagrante delito. Também foram apreendidos cerca de R$ 20 mil em espécie, aproximadamente 6 quilos de cocaína, 95 comprimidos de ecstasy, aproximadamente 1 quilo de maconha, um revólver calibre 38, três simulacros de pistola, balança de precisão e munições.

O tenente-coronel Jaílton Franzoni de Abreu, o capitão Andrade e o delegado de Polícia Civil de São Francisco do Sul, Fábio Fortes, reafirmaram que o resultado positivo dos trabalhos é em decorrência da parceria firmada entre as Polícias Militar e Civil, e pelo incondicional apoio de toda equipe do Ministério Público e do Poder Judiciário.