Na manhã desta quarta-feira, 4, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Civil cumpriram ordens judiciais em três bairros de Araranguá. A ação, que envolveu o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Delegacia de Investigação Criminal (DIC), resultou em apreensões significativas e na prisão de três homens.
A Polícia Militar realizou mandados de busca e apreensão em três residências localizadas nos bairros Operária, Jardim das Avenidas e Urussanguinha. Durante as buscas, foram apreendidas 1.138 gramas de skunk, 375 gramas de maconha, 22 papelotes de cocaína prontos para venda, além de duas balanças de precisão. Também foi encontrado um rifle calibre 22, com supressor e numeração suprimida, 518 munições calibre 22 e 70 munições calibre 9 mm. Dois homens foram presos durante a operação.
A operação contou com o apoio das equipes do Tático e Canil setorial do 19º BPM, além da Polícia Militar Ambiental, que registrou crimes contra animais, incluindo a apreensão de galos de rinha.
Simultaneamente, a Polícia Civil realizou a apreensão de R$ 12 mil em espécie em uma quarta residência, culminando na prisão de mais um homem. As operações reforçam o compromisso das forças políciais em combater o tráfico de drogas e outros crimes no município.