No sábado, 6, por volta das 14h, um policial militar em sua folga de serviço salvou a vida de uma criança de dois anos na praia da Lagoinha, no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.
O policial militar, que atua no 21º Batalhão de Polícia Militar, estava em sua residência e escutou uma mulher pedindo socorro. De pronto, o mesmo foi verificar a situação e notou que uma menina de dois anos de idade estava engasgada e desfalecida no colo de sua mãe.
O militar pegou a criança, iniciou a manobra de Heimlich e pediu para que a mãe fizesse a ligação para o Corpo de Bombeiros Militar. Seguindo as orientações dadas pelos Bombeiros, via telefone, o policial não parou de realizar as manobras na criança até a chegada do socorro.
Os bombeiros informaram que o helicóptero Arcanjo estava deslocando até o local, porém não tinha espaço suficiente para o pouso do helicóptero. O policial então levou a criança até um campo de futebol próximo para que a mesma fosse atendida pela equipe médica. Foi nesse momento que a criança retomou a consciência e voltou a demonstrar sinais de vida.
Os médicos prestaram o atendimento à criança e a encaminharam para o Hospital Infantil Joana de Gusmão para exames. A criança recebeu alta na noite de sábado e, segundo a equipe médica que prestou atendimento, o ato do policial militar foi fundamental para a sobrevivência da criança.