Na noite de quinta-feira, 2, a 2º tenente Vitória, lotada no 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu na Câmara Municipal de Blumenau, casa legislativa da cidade, a Comenda do Mérito Feminino Anita Garibaldi.
A Comenda, de acordo com o Artigo 2º do Decreto Legislativo Municipal nº 485, é conferida às mulheres que, “pelas suas capacidades de iniciativas, pelos seus exemplos de coragem e por seus méritos excepcionais, no interesse do Município de Blumenau, do Estado de Santa Catarina ou do Brasil, nas áreas de assistência social, segurança pública, política, empreendimento empresarial e justiça, se tenham tornado merecedoras desta distinção.”
A policial dedica-se à cidade de Blumenau há 2 anos e meio, desde que formou-se no Curso de Formação de Oficiais (CFO), portanto iniciou a carreira na cidade. Coordena duas seções no 10º Batalhão de Polícia Militar, além dos Programas Institucionais Rede Catarina de Proteção à Mulher e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
Em sua fala, o presidente da Câmara, Almir Vieira, ressaltou as contribuições que a 2º tenente tem feito à casa legislativa, na busca pela proteção das vítimas e no combate à violência doméstica na cidade. É um orgulho para o Batalhão ver o trabalho de uma de suas policiais ser reconhecido em uma homenagem como esta, principalmente pela certeza de que todo trabalho e esforço dispensado são genuínos. Unanimidade entre os policiais da unidade pela técnica, empatia e acessibilidade, a policial é um exemplo para as mulheres que exercem ou sonham em exercer a profissão policial militar.