Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Policial militar é homenageado na Câmara de Vereadores de Joinville


Na noite de terça-feira, 5, a Câmara de Vereadores de Joinville homenageou representantes da Segurança Pública com a medalha de Condecoração Comunitária de Segurança Soldado Jackson dos Santos. A honraria é conferida anualmente aos integrantes das forças de segurança atuantes no município. Entre os homenageados estava o 3º Sargento PM Cleber de Souza, que teve a última lotação no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A solenidade contou com a presença da vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm; do comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Iagã Indalêncio Cota, entre outras autoridades civis e militares.

O sargento PM Cléber, que ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em 1996, se destacou por sua dedicação e comprometimento ao longo de 25 anos de serviço. Desde o início da carreira, foi reconhecido por suas ações notáveis, destacando-se no conhecimento na seara da legislação de trânsito. A atuação do militar foi essencial na fiscalização de trânsito, especialmente no combate à embriaguez ao volante, destacando-se pela importância dessas ações na prevenção de acidentes e na promoção da segurança viária. O sargento Cléber sempre demonstrou profissionalismo, sem jamais sofrer punições administrativas, e foi agraciado com diversas condecorações ao longo da trajetória.

Em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade catarinense, especialmente em Joinville, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 5º CRPM, indicou o sargento Cléber para a Medalha de Condecoração "Soldado Jackson dos Santos". Sua postura exemplar, marcada por coragem, caráter e camaradagem com os colegas, consolidou sua reputação como um profissional dedicado à causa da Ordem Pública e da paz social.

A Medalha Jackson dos Santos foi criada em homenagem ao policial militar Jackson dos Santos, que faleceu em serviço em 2009, ao se envolver em um acidente enquanto atendia uma ocorrência em Joinville. A honraria visa reconhecer o trabalho de profissionais da segurança pública de Santa Catarina, incluindo agentes de trânsito, guardas municipais, bombeiros, policiais civis, militares e rodoviários federais. A iniciativa foi do ex-vereador e policial militar aposentado Richard Harrisson e busca valorizar o sacrifício e a dedicação desses profissionais à sociedade.