No início da madrugada de domingo, 26, um aluno sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, durante horário de folga, salvou uma mulher que estava sendo agredida pelo companheiro e prendeu o homem, que também portava uma armada de fogo de forma ilegal. O fato ocorreu na garagem do prédio onde o policial reside, no bairro Costa e Silva, em Joinville.
O aluno sargento Marco relatou que estava em casa de folga, quando sua esposa o acordou falando que uma vizinha teria informado que havia um homem alterado na garagem do prédio. O policial pegou a arma de fogo e desceu para verificar o que estaria acontecendo.
Ao se aproximar da garagem, o militar ouviu os gritos e logo verificou que um homem estava agredindo uma mulher. O policial interviu e falou para o homem se fastar, quando então o envolvido, de 35 anos, sacou uma arma de fogo, apontou para o aluno sargento e começou a ameaçá-lo.
O policial buscou abrigo e sacou a arma de fogo. O homem foi então surpreendido novamente pelo policial militar, que se identificou como policial e seguiu os procedimentos operacionais da Polícia Militar, realizando na prisão do envolvido.
A vítima apresentava lesões leves. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição conduziu o autor que foi preso em flagrante, sendo apreendida a arma de fogo, e conduzidas à delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos.