Policiais são homenageados na Alesc e Câmara de Vereadores por salvar idosas de incêndio

O cabo Marcos Antônio de Espíndola Martins e o soldado Cleyber Antônio de Souza, pertencentes a 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Capital, foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, nos dias 15 e 16, em reconhecimento ao ato de salvar duas mulheres idosas de um incêndio.

A ocorrência aconteceu no dia 25 de setembro, quando os militares atenderam a um chamado de incêndio em uma residência na Rodovia Francisco Magno Vieira (SC-405), no bairro Rio Tavares. Na ocasião, três casas foram atingidas pelas chamas, e as duas idosas, que estavam presas no interior de uma das residências, foram resgatadas pelos policiais em meio ao fogo e à fumaça.

O tenente Kretzer, subcomandante da 3ª Companhia do 4º BPM, prestigiou as solenidades, que contaram com moções de aplauso propostas pelo deputado estadual Camilo Martins e pelo vereador Gemada.

O cabo Espíndola e soldado Cleyber relataram que tiveram muita dificuldade em salvar a vida de duas senhoras em uma ocorrência de incêndio. "Tivemos muita dificuldade para retirá-las de dentro de suas casas devido à grande quantidade de fogo e fumaça que atingiram três residências que foram totalmente devastadas pelo fogo. Agradecemos pelo reconhecimento e pela moção de aplausos e continuamos trabalhando por toda nossa Santa Catarina", destacaram.

Relembre o caso

No dia 25 de setembro, uma ocorrência de incêndio de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na SC-405, no bairro Rio Tavares. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram duas idosas dentro de uma das residências atingidas pelas chamas, em risco iminente de morte.

Sem hesitar, os militares entraram nas casas em chamas e conseguiram resgatar as vítimas. Após o resgate, as duas moradoras e os policiais foram encaminhados ao hospital devido à inalação de fumaça. A causa do incêndio ainda não foi identificada.