Na terça-feira (19), na cidade de São Lourenço do Oeste, foi realizada palestra de orientação e capacitação sobre o tema "Transtorno do espectro autista".
O evento teve como objetivo transmitir aos profissionais da segurança informações e orientações de como atuar em ocorrências que envolvam pessoas com transtornos do espectro autista.
A primeira palestrante foi a psicóloga Marina Locatelli, que atua na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município. Ela trouxe para os militares informações e orientações sobre a forma de reconhecer as pessoas com tais transtornos, e a maneira de realizar a abordagem e a interação durante o atendimento de uma ocorrência policial.
Por fim, o comandante da 5ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), major Vilmar Rosa, discorreu sobre a Nota de Instrução nº 003/2021 do Comando-Geral da PM, que trata sobre os procedimentos a serem adotados quando do atendimento de ocorrências envolvendo pessoas com transtornos do espectro autista.