Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Policiais militares rodoviários recebem gesto de gratidão


No dia 18 de junho uma mãe e sua filha de 3 anos passaram por um grande susto na Capital. A pequena Nicole teve uma crise de asma muito forte e as duas precisavam chegar ao Hospital Infantil às pressas. Quando já estavam na SC-401 trecho Sul, em deslocamento, no Sul da Ilha, encontraram uma viatura da PMRv no caminho e pediram apoio.

Mãe e filha entraram na viatura e foi iniciada uma verdadeira corrida contra o tempo. E a pequena Nicole teve três desmaios a caminho do hospital. “Eu cheguei a pensar que não conseguiríamos chegar a tempo”, revelou a mãe. “Eu nunca tinha visto minha filha daquela forma. E, tenho a certeza, de que se não fosse a ajuda daqueles policiais ela não teria resistido”, completou.

Ao chegar no hospital foi dado todo o suporte à menina, que foi acolhida pela equipe médica, que já estava à espera da viatura. E, felizmente, aquela situação agoniante foi revertida a tempo.

Neste domingo, 21, a mãe, Daiana Barcelos, juntamente com a menina compareceram no 19º Grupo de Polícia Militar Rodoviária para agradecer os policiais. A mãe disse que a menina precisou ficar 11 dias internada até receber alta. Disse também que segundo relato dos médicos, se demorassem mais alguns minutos, a menina provavelmente não resistiria.

Passado o grande susto, a mãe agora só queria reencontrar os policiais a fim de prestar um singela homenagem por terem auxiliado no salvamento da sua filha.