Policiais militares recebem honraria do Exército Brasileiro

Nesta terça-feira, 30, a coronel Arlene Sousa da Silva Villela, comandante do 12° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), e o 2° sargento Claudinei José Kziozek, da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram agraciados com a honraria "Amigos do Batalhão". A homenagem foi entregue pelo 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado do Exército Brasileiro durante a solenidade militar realizada no Pátio Brigadeiro Conrado Bitencourt, em Porto União

O diploma "Amigo do Batalhão" tem a finalidade de realizar o reconhecimento de instituições, entidades, cidadãos civis ou militares que tenham prestados relevantes serviços em prol do Exército Brasileiro e da Nação Brasileira.

O ato aconteceu durante a formatura de 111 anos do Batalhão Juarez Távora, relembrando em 1913 o 2º Batalhão de Engenharia, a 1ª designação de Unidade, sendo nominada atualmente 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado do EB.

Também participaram da solenidade o comandante da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar, major Paulo Ricardo Galle, e o subcomandante capitão Luiz Fernando Pezzini.