Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Policiais militares participam de provas esportivas e conquistam o pódio


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi representada na Corrida do Fogo, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na noite de 28, na Beira-Mar continental, em Florianópolis. No domingo, os policiais participaram de Triathlon GP Extreme, também em Florianópolis.

A 2ª edição da Corrida do Fogo reuniu policiais militares que intercalam o coturno com os tênis de corrida, verdadeiros atletas da corporação e foi organizada pelo Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC).

Além dos atletas que apresentaram alto desempenho individual, os cadetes da Escola Superior de Formação de Oficiais (ESFO) participaram da corrida de 5km fardados e em pelotão, entoando canções militares durante todo o percurso.

Ao final do evento, todos os atletas que cruzaram a linha de chegada foram recebidos com uma medalha de participação e um banho de água pelos caminhões do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Nessa corrida, os pódios alcançados pela equipe da APMT foram: 2º sargento Vitor João Meith - 1º lugar 10km masculino - categoria 35 a 44 anos; 3º sargento Caroline Vieira da Cunha Garcia - 1º lugar 10km feminino - categoria geral; cabo francine Maciel Miranda Kangerski - 4º lugar 5km feminino - categoria geral; aluna-soldado Ismara Vieira Soares - 1º lugar 5km feminino - categoria geral e 1º lugar categoria militar feminino;  aluno-soldado Caio Vilar Ribeiro - 1º lugar 10km masculino - categoria 25 a 34 anos.

Já no domingo, tivemos mais um pódio. Dessa vez, na prova de Triatlhon GP Extreme, na qual os atletas se desafiam em 1000 metros de natação, 100 quilômetros de pedalada e 10 quilômetros de corrida. O tenente-coronel Diego Rodrigues Machado, chefe do P-1/APMT, conquistou o 1° lugar na categoria 40 a 44 anos.

Dentre os participantes, destaca-se a presença do Diretor da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), coronel Cleber Pires, demais oficiais e praças da casa de ensino e região.