Na tarde da última terça-feira, 28, policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Biguaçu, desativaram uma estufa improvisada para o cultivo de entopercentes. A ação ocorreu no bairro Rio Caveiras. Os policiais visualizaram indivíduo em atitude suspeita, o qual, após notar a presença policial militar, embarcou em seu automóvel e fugiu em alta velocidade até o município de São José.
Após intensas buscas, inclusive com o apoio do helicóptero do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e de policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar, de São José, o veículo foi localizado sem ocupantes.
No decorrer das buscas, policiais militares vistoriaram a residência do suspeito, sendo possível sentir, já do lado de fora da residência, um forte odor da substância de entorpecente conhecida como maconha, bem como visualizaram a existência de inúmeras plantas de maconha pela janela entreaberta.
Ao término da ação, os policiais contabilizaram a apreensão de 337 plantas do entorpecente maconha, de 21 sacos do entorpecente skank, sete sacos de folhas secas de maconha e diversos materiais para o cultivo, avaliados em mais de R$ 100 mil. Todo o material apreendido foi entregue à Polícia Civil para as providências cabíveis.