Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Policiais militares de SC concluem Curso de Operações de Choque em Goiás


Dois policiais militares de Santa Catarina concluíram o Curso de Operações de Choque (COC), promovido pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). A cerimônia de formatura ocorreu nesta terça-feira, 24, em Goiânia, Goiás.

O cabo Richard Nader, do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mafra, e o soldado Jean Carlos, do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau, finalizaram o curso que teve duração de 92 dias. A formação começou com 49 alunos, dos quais 39 concluíram.

Militares da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prestigiaram a formatura e recepcionaram os recém-formados. Durante a visita, a equipe aproveitou para conhecer as unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), reconhecidos nacionalmente pelo patrulhamento tático motorizado.

Além disso, a equipe foi recebida pelo tenente-coronel Monteiro e pelo subtenente Buske, comandante e adjunto do 1º Batalhão de Forças Especiais, no Forte Camboatá, sede do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro. Os policiais catarinenses tiveram a oportunidade de conhecer o complexo, que inclui diversos recursos de instrução e treinamento, como o único túnel de vento (simulador de queda livre) da América Latina.

A cerimônia contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado entre outras autoridades. Diante da crescente criminalidade que ultrapassa fronteiras, a interação entre as forças de segurança pública é essencial, especialmente para as unidades dedicadas ao combate ao narcoterrorismo e ao crime organizado.