Na quinta e na sexta-feira, 26 e 27, integrantes da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Comissão Permanente de Estudos e Aperfeiçoamento de Ações de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Santa Catarina fizeram visita técnica à Companhia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR), em Curitiba.
Durante o período, o efetivo da CPT recebeu instruções e realizou treinamentos nas disciplinas de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), Combate em Ambiente Confinado (CQB) e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT). Em um dos exercícios, os militares catarinenses participaram de uma simulação de assalto a banco.
Além disso, os policiais do 10º BPM participaram da tradicional solenidade para entrega do braçal de Rone, bem como realizaram um estágio operacional, patrulhando em áreas críticas na região metropolitana de Curitiba, em conjunto com guarnições da Rone e do Choque da PMPR. Mais do que aprofundar o conhecimento acerca da doutrina de patrulhamento tático motorizado, o encontro permitiu maior integração e valiosa troca de experiências entre os militares das referidas unidades.
Fotos: Giovanni Silva