Visando fortalecer a identidade militar e reforçar o conhecimento técnico, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a formatura de 30 militares na 2º Edição do Curso de Comunicação Social para Praças. A cerimônia aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira, 7.
A capacitação dos 29 policiais militares de Santa Catarina e uma policial militar do Estado do Paraná teve uma carga horária de 88 horas-aula, divididas em duas semanas em turnos matutinos e vespertinos.
Os participantes, provenientes de diferentes regiões do Estado, absorveram conhecimentos teóricos e práticos, abordando temas como cerimonial e protocolo, relacionamento com a mídia, produção de conteúdo jornalístico, mídias sociais, identidade visual, fotografia, produção de vídeo, inovação e iniciativa.
Na cerimônia de formatura, os certificados de conclusão do curso e os brevês foram entregues aos formandos pelas autoridades da mesa de honra. Além disso, os instrutores do curso foram agraciados com certificados de agradecimento.
Estiveram presentes na formatura, chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, chefe do Centro de Comunicação Social (CCS), coronel Marcos Aurélio Ramm, o diretor da APMT, coronel Marledo Egídio Costa, da chefe da Secretaria de Programas Institucionais, tenente-coronel Naíma Huk Amarante, representantes da Polícia Militar do Estado do Paraná e demais autoridade civis, militares, convidados e imprensa.
Em nome dos alunos da 2º turma do curso de Comunicação Social para Praças da PMSC, a aluna e 3º sargento Keity Sauana Tibes, ressaltou que “durante os dias em que estivemos nas condições de alunos tivemos o olhar voltado para a Comunicação Social e entender que é muito essa função é muito além de tirar uma fotografia e escrever um texto, e sim, ter um bom relacionamento com os veículos de comunicação, cerimonial, relações públicas e divulgação institucional. Gostaríamos de agradecer todos os docentes pelo aprendizado que tivemos”.
O chefe do CCS da PMSC, coronel Marcos Aurélio Ramm, destacou que é uma imensa satisfação formar mais uma turma no Curso de Comunicação Social da PMSC. “Primeiramente gostaria de agradecer ao Comando-Geral da nossa corporação em reconhecer a importância desta função. A capacitação dos policiais é de extrema importância para fazermos um trabalho mais técnico e adquirir novos meios de alavancar a imagem da nossa instituição para a sociedade catarinense”, finalizou.
Falando sobre a importância e a responsabilidade da comunicação para a instituição, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, explanou que a capacitação é um momento de compartilhar e adquirir conhecimentos, para que cada policial leve para sua unidade um novo olhar para a Comunicação Social e aplicar as técnicas repassadas.
Confira o álbum de fotos da solenidade
Fotos: 1° Sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS