Nesta quinta-feira, 27, policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar receberam uma moção na Câmara de Vereadores da cidade de Blumenau em decorrência da atuação policial em uma ocorrência de sequestro no ano passado, 2022.
A ocorrência em questão ocorreu no dia 20 de setembro de 2022, ocasião em que duas mulheres, uma delas grávida, foram sequestradas em Indaial. O autor entrou no carro das vítimas e as sequestrou, dirigindo para Itajaí.
Policiais do 10º BPM ao tomarem conhecimento do crime, deram início ao cerco para capturar o suspeito e conseguiram interceptar o veículo e resgatar as mulheres em Blumenau. Ao visualizar as viaturas policiais, o autor tentou fugir, onde acabou subindo em uma valeta e fazendo o veículo ficar preso no local.
O homem abandonou o veículo e as duas mulheres e fugiu para uma área de mata. Uma guarnição policial conseguiu seguir o autor e deu ordem para que ele se entregasse. O autor se escondeu e atirou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O sequestrador acabou sendo atingido e faleceu no local. As vítimas foram resgatadas sem lesões. Uma viatura policial que fazia a perseguição acabou sofrendo um acidente. Felizmente nenhum policial se feriu.