Policiais da PMRv atendem duas emergências médicas em menos de 48 horas

Na tarde de segunda-feira, 12, policiais rodoviários do Posto 20 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Concórdia, atenderam mais uma ocorrência de emergência médica. O fato aconteceu por volta das 16h, em frente ao posto policial, na SC-283.

Os policiais realizavam uma barreira quando um condutor parou pedindo apoio. O homem informou que sua esposa estava grávida de seis meses e que apresentava intenso sangramento. Ele relatou também que ela estava grávida de gêmeos e apresentava um quadro clínico preocupante, e não teriam condições de chegar a tempo no hospital.

Com isso, a guarnição prontamente decidiu realizar o deslocamento até o Hospital São Francisco.

Para se ganhar tempo foi feito contato, via rádio, com o 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que providenciou a obstrução dos cruzamentos e pontos críticos para dar prioridade de passagem às duas viaturas.

Devido a gravidade do estado da gestante, não foi possível acompanhá-la no interior do hospital e até o momento não se têm maiores informações sobre seu quadro clínico atual, bem como dos gêmeos.

Outro caso

No último sábado, 10, os policiais do Posto 20 também atenderam outra emergência médica, desta vez envolvendo uma criança recém-nascida, com quadro de parada respiratória e convulsão, onde foi necessário também uma condução emergencial ao Hospital São Francisco.

Os policiais foram abordados pelo pai da criança, no posto rodoviário, que, desesperado, com o filho prematuro desacordado, nos braços, solicitou auxílio emergencial para condução ao hospital. Felizmente, o apoio foi realizado com êxito, com auxílio das guarnições de área do 20° Batalhão de Polícia Militar, e a criança passa bem!

Após receber alta hospitalar, o pai da pequena Isabelly fez questão de parar no Posto 20, antes de voltar para casa, e agradecer a guarnição que prestou o apoio no deslocamento emergencial.