A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio dos policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizaram na tarde de segunda-feira, 5, atendimento de denúncia de caça ilegal nas proximidades de uma fazenda no interior do município de Irani. No local haviam reiteradas denúncias de invasão de propriedade e caça ilegal de animais silvestres.
No local a guarnição visualizou marcas de pneus na estrada e uma caminhonete com um homem ao lado, sendo realizada em seguida busca pessoal e veicular.
A aproximados 10 metros do local da abordagem foi encontrado uma bolsa plástica de ração para cães contendo uma garruncha de metal calibre 32, sete munições de espingarda calibre 32, duas coleiras de cães com GPS, 2 GPS e um facão com bainha.
Em busca veicular, foram encontrados dez cães sem raça definida na caçamba. O homem que estava no local admitiu não possuir registro ou autorização para o porte da arma de fogo e nem para manejo de fauna exótica no local em que estava.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem que foi conduzido e entregue na delegacia de Polícia Civil do município de Irani, juntamente com o veículo, os objetos e os cães.