Dois homens foram detidos na quarta-feira, 28, após uma tentativa de assalto com refém no bairro Ipiranga, em São José. A vítima foi liberada sem ferimentos após negociação realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Durante a ação criminosa, os envolvidos entraram no estabelecimento comercial em posse de uma arma de fogo e anunciaram o assalto. No entanto, foi frustrada pela rápida resposta dos policiais e outras pessoas que passavam pelo local, momento em que a dupla tomou um funcionário da loja como refém, elevando o grau de perigo e urgência da situação.
Assim que a equipe do BOPE chegou ao local, imediatamente estabeleceu um perímetro de isolamento para garantir a segurança dos presentes e iniciou as negociações com os criminosos. A prioridade era a liberação do refém e a rendição dos envolvidos.
Após intensas negociações, que envolveram diálogo e a habilidade dos policiais em lidar com a situação, o desfecho foi bem-sucedido. O refém foi libertado sem sofrer qualquer ferimento e os criminosos se renderam.
A ocorrência foi conduzida à Central de Plantão Policial de São José, onde os autores foram apresentados juntamente com o material ilícito apreendido.