Na noite de terça feira, 13, policiais militares resgataram um empresário que foi feito de refém e prenderam um homem em crime que iniciou na cidade de São José e terminou em um acidente em Santo Amaro da Imperatriz.
Durante os fatos, os policiais do do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para prestar apoio em uma ocorrência que teve início no bairro Lisboa, em São José, em que já estavam presentes militares do 7° BPM e 16° BPM.
Dois homens renderam um empresário e o mantiveram sob ameaça de arma de fogo durante toda a ação. Os agentes sequestraram a vítima e colocaram-na no interior porta-malas do próprio veículo.
O veículo estava fugindo das guarnições e ao chegar na BR 282, foi montado um cerco policial, onde os criminosos colidiram contra uma das viaturas e furaram o bloqueio. Por fim, eles entraram na cidade de Santo Amaro da Imperatriz onde perderam o controle do automóvel e caíram no rio Cubatão, próximo ao bairro Fabrício.
A vítima foi resgatada com vida dentro do porta-malas, não apresentando lesão, e um dos autores foi preso em flagrante tentando fugir do local, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
O outro envolvido fugiu e, algumas horas depois, realizou mais um sequestro relâmpago, fazendo com que a vítima conduzisse em o veículo até o bairro Caminho Novo, em Palhoça. Neste local, a vítima foi liberada e passa bem, já o suspeito segue está sendo procurado pelos atos praticados.