Na tarde de segunda-feira, 28, os militares da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas para atender a duas ocorrências de furto em estabelecimentos comerciais no centro de Porto União. As situações envolveram uma farmácia e uma agropecuária, onde, em ambas as ações, suspeitos foram localizados e abordados.
A primeira ocorrência foi encaminhada pela Central de Operações Policiais Militares (Copom), indicando o furto de objetos em uma agropecuária. No local, com o auxílio das câmeras de segurança, os policiais observaram a atitude suspeita de um homem, que aparentava ter subtraído itens do estabelecimento. Durante as buscas, o homem foi avistado nas proximidades e, em revista pessoal, foram encontrados discos de corte, um alicate e cartões bancários, todos apreendidos pela guarnição.
Em seguida, a PM foi novamente acionada, desta vez para averiguar um furto em uma farmácia. No local, funcionários relataram que uma mulher teria saído sem efetuar o pagamento de alguns produtos, que foram vistos sendo colocados em sua bolsa pelas câmeras de segurança. Com base nas características fornecidas, os policiais conseguiram localizar a suspeita.
Após os procedimentos, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências legais.