Polícia Militar realiza varredura antibomba na cidade de Joinville

Na manhã desta quinta-feira, 20, em Joinville, uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi realizada com o objetivo de buscar e localizar possíveis ameaças explosivas. A ação, coordenada pela Companhia de Operações, Busca, Regate e Assalto (Cobra), visou assegurar a segurança do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, que estava na cidade para participar de uma série de encontros na área de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O Bope, conhecido por suas missões extraordinárias e de altíssimo risco, desempenhou uma varredura detalhada nas áreas previstas para a visita do vice-presidente. A equipe especializada em desarmamento de bombas e neutralização de ameaças explosivas seguiu todos os protocolos de segurança para garantir um ambiente seguro para os eventos programados.

Durante a operação, foram utilizados equipamentos de alta tecnologia e seguidos procedimentos rigorosos para identificar e neutralizar qualquer potencial ameaça. A varredura incluiu a inspeção de veículos, edificações e áreas públicas próximas aos locais dos encontros.

Ao final da operação, a equipe do Bope lavrou um termo de varredura detalhando os procedimentos realizados e os resultados obtidos, que foi entregue aos responsáveis pelo local vistoriado. Esta documentação é crucial para garantir a transparência e a eficácia das medidas de segurança implementadas.