A Polícia Militar de Santa Catarina realizou na manhã desta quinta-feira, 4, em Florianópolis, a Operação Trem Bala, coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com investigações promovidas pela 39ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atuação especializada no combate ao crime organizado. Ao todo foram cumpridas 31 prisões.
A Operação teve como alvo integrantes de uma facção criminosa de atuação interestadual e contou com o apoio técnico do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O objetivo da operação foi o cumprimento de 35 mandados de prisão preventiva e 80 mandados de busca e apreensão na comunidade Chico Mendes, região continental de Florianópolis.
Além dos mandados cumpridos, foram presas cinco pessoas em flagrante, apreendidas três armas de fogo, 234 celulares, 12 computadores, mais de R$ 33 mil em espécie, além de 378,9 gramas de maconha, 22 gramas de cocaína e quatro gramas de crack.
Os mandados foram requeridos à Justiça em Procedimento de Investigação Criminal da 39ª Promotoria de Justiça e deferidos pela Vara Metropolitana da Capital.
Participaram da operação 448 policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais, do 22⁰ Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Aviação, Guarnições de Patrulhamento Táticos, da Companhia de Policiamento com Cães e Agência Central de Inteligência, além do apoio da Polícia Científica.
Fotos: 3º Sargento Paulo Henrique Rodrigues de Santana e Giovanni Silva