Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Polícia Militar realiza abertura de nova unidade do Colégio Militar em Jaraguá do Sul


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta segunda-feira, 26, a abertura oficial do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires de Jaraguá do Sul, pertencente ao 12º Comando Regional da Polícia Militar (12º CRPM). A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, e do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Com o objetivo de expandir a oferta do ensino básico, em especial do ensino fundamental, anos finais e ensino médio, a PMSC instalou no município de Jaraguá do Sul, uma unidade do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, a unidade sexta no estado.

 

Segundo a vice-governadora, a concretização do projeto ocorreu graças à convergência de forças do Governo do Estado, secretaria de Estado da Educação, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, e da iniciativa privada. “Fico feliz em ver que todos uniram força para que Santa Catarina possa iniciar hoje as aulas nessa nova unidade de Educação”, afirmou.

A autorização de funcionamento ocorreu pelo decreto 419, de 22 de dezembro de 2023, publicado no Diário Oficial do Estado na mesma data, prevendo a abertura de duas turmas para o 6º ano do ensino fundamental. A estrutura da unidade compartilhará a infraestrutura já utilizada pela escola estadual Darci Franke Welk, no bairro São Luiz. Foram 70 alunos que iniciaram hoje as aulas no Colégio Militar.

 

O corpo discente, além de representar diversas regiões do município jaraguaense, também é oriundo de Schroeder, Guaramirim e Massaranduba. Neste ano, o corpo de docentes é composto 100% de policiais militares devidamente com licenciatura em seus componentes curriculares - ou disciplinas.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato, “esse contexto de ensino e aprendizagem possui como pilar a filosofia que está voltada para a formação integral do educando através do desenvolvimento pleno de suas potencialidades”, completou.

 

Texto: Marcelo Passamai