No sábado, 21, por volta das 23h30, na rua Virgílio Rodrigues Pereira, em Camboriú, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) efetuou a prisão de duas mulheres, de 23 e 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Na oportunidade, foram ainda realizadas diligências complementares na rua Armazém, em Balneário Camboriú. Ao todo, foram apreendidos 57 kg de maconha.
A guarnição policial realizava rondas pela área central de Camboriú quando observou uma mulher desembarcar de um veículo, com placas de Blumenau, em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem dela e de mais uma ocupante que se encontrava no interior do automóvel. Realizada a busca veicular, foi localizado uma mala de viagem contendo 24 tabletes de maconha.
Em entrevista com a segunda abordada, esta relatou que havia sido paga pela primeira para fazer o transporte da droga, a qual havia sido pega na rua Armazém, no bairro Municípios, em Balneário Camboriú. Com apoio de outra guarnição, foram realizadas diligências neste último endereço e encontrados mais 41 kg de maconha, totalizando, aproximadamente 57 kg do entorpecente.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão as envolvidas e conduzidas à Central de Plantão Policial, juntamente com os objetos apreendidos, para devidas providências.