Encerrando as série de atividades do Agosto Lilás, na noite de terça-feira, 29, o 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) reuniu as mulheres atendidas pelo Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher na região continental de Florianópolis para uma palestra e uma aula prática de defesa pessoal.
O encontro, que aconteceu na sede do 22º BPM, contou com a presença da mestra de Muay Thai, Juh Silva, e abordou o empoderamento feminino através dos ensinamentos de defesa pessoal. A comandante da unidade, tenente-coronel Clarissa Dias Soares, planeja tornar a instrução de defesa pessoal para mulheres uma atividade semanal na sede do batalhão e as conversas para isso já estão adiantadas com a instrutora Juh Silva.
Em alusão ao Agosto Lilás, uma camiseta desta mesma cor e com os dizeres do evento foi confeccionada e distribuída para todas as mulheres presentes, que “vestiram a camisa da luta contra a violência doméstica”.
Ações como esta têm fortalecido a atuação do Programa Rede Catarina no combate à violência contra a mulher, criando um espaço de convivência e uma rede de apoio para mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade financeira, social ou emocional.