Um carro roubado em União da Vitória, no Paraná, foi localizado e recuperado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) após um acompanhamento na tarde desta quinta-feira, 24, em Três Barras. O veículo, subtraído durante um assalto à residência, foi avistado quando se deslocava em direção a Canoinhas.
O fato foi registrado após o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Canoinhas receber informações sobre o roubo por volta das 13h30. Em resposta, guarnições de Canoinhas e Três Barras montaram barreiras para interceptar o automóvel, que, ao avistar um dos bloqueios, tentou fugir em direção ao bairro São Cristóvão, em Três Barras.
Durante o acompanhamento, o veículo caiu em uma vala e três ocupantes tentaram escapar a pé. Um deles simulou sacar uma arma de fogo e foi alvejado pela equipe policial, recebendo voz de prisão e sendo posteriormente conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento. Outro suspeito foi preso no local, enquanto o terceiro fugiu para uma área de mata e não foi localizado.
Na ação, a Polícia Militar recuperou objetos roubados, incluindo dinheiro, celulares, joias e ferramentas. Também foram encontrados e apreendidos uma arma de brinquedo, cordas que, segundo as vítimas, foram usadas para tortura, e uma faca.