Na noite de terça-feira, 11, por volta das 21 horas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu em flagrante um homem após tentativa de feminicídio contra a companheira e homicídio contra a cunhada. O fato ocorreu no bairro Alvorada, em Chapecó.
A guarnição foi acionada por volta das 16 horas para atender uma ocorrência em que uma mulher, de 46 anos, e outra, de 40 anos, haviam sido feridas por golpes de facão desferidos pelo companheiro de uma das mulheres no bairro Universitário.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o agressor já não estava mais presente. A vítima relatou que estava em casa com o marido, estavam bebendo e, como de costume, ficou alterado. Ele começou a lhe xingar, ameaçar, e ela tentou acalmá-lo, sem sucesso. Em seguida, ele pegou uma faca e um facão, desferindo um golpe no antebraço esquerdo dela, causando uma lesão.
A irmã da vítima entrou no quarto tentando acalmar o homem. Irritado, ele atacou a irmã, cortando sua mão, dedos e pescoço. Todos correram para a rua. Um veículo que passava pelo local interferiu, e o agressor, irritado, quebrou o vidro da porta do veículo antes de fugir. As duas mulheres foram encaminhadas para atendimento hospitalar.
Por volta das 21 horas, a guarnição, em patrulha no bairro Alvorada, visualizou o suspeito e realizou a abordagem. Após a busca pessoal, nada ilícito foi encontrado. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.