Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia militar prende dois homens e recupera veículo roubado em Itapoá


Na terça-feira, 2, a Polícia Militar prendeu dois homens após o roubo em uma residência, no Balneário Paese, em Itapoá. Um dos envolvidos havia sido preso há uma semana, em cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas, porém já estava em liberdade.

Os homens pularam o muro da residência e anunciaram o assalto, ambos estavam armados. Os suspeitos subtraíram da vítima um veículo, cartões de banco, uma televisão de 50 polegadas, três celulares e 50 reais.

As guarnições iniciaram as buscas, com o apoio da Agência de Inteligência (AI) e da guarnição do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), após o levantamento de imagens da rota de fuga do veículo foi possível rastrear o automóvel e verificar que estava saindo da cidade sentido Garuva.

Dessa forma, as guarnições da cidade de Itapoá deslocaram com apoio da guarnição de Garuva, que cotnaram com o apoio da Polícia Militar de Guaratuba, do estado do Paraná, Polícia Militar Rodoviária Estadual, equipe do Tático de Joinville e a aeronave Águia, na tentativa de abordar e prender os envolvidos.

Os policiais visualizaram o veículo na rodovia, deram sinal sonoro de parada, porém os homens não acataram a ordem, furaram o bloqueio policial e continuaram em alta velocidade. Porém, com o apoio do helicóptero Águia, o veículo foi abordado em Garuva.

No veículo estavam os suspeitos do roubo, um homem de 31 anos e outro de 21 anos, que foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Garuva, junto com o veículo que foi recuperado.