Na tarde de quarta-feira, 17, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou das atividades de combate à dengue no município de Santa Rosa do Sul.
A operação foi organizada pela administração do município, a qual convocou uma mobilização abrangente, contando com a participação de diversas instituições, incluindo a PMSC, agentes de saúde, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o Exército Brasileiro. As instituições uniram forças em uma campanha intensiva para conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue.
No centro dessa iniciativa, realizada em várias comunidades, estão ações como blitz, caminhadas e visitas às residências e comércios, todas voltadas para sensibilizar os moradores sobre a necessidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
O coordenador municipal da Defesa Civil, Higor Pereira, explicou a abordagem adotada "optamos por uma campanha de presença destes órgãos, aliados às nossas agentes de saúde, de modo a dar visibilidade e chamar atenção para o tema da ação, que é o combate à dengue”.
Sobre a ação, o comandante do grupo de Polícia Militar destacada de Santa Rosa do Sul, 1º sargento Demian Santana da Lapa, destaca que a presença ativa da PM nessa mobilização ressalta o compromisso das forças de segurança com o bem-estar e a saúde da comunidade. Além de suas responsabilidades cotidianas na preservação da ordem pública, os policiais estão engajados em iniciativas que visam prevenir e combater problemas de saúde pública, como a proliferação do mosquito transmissor da dengue.